32. 3250-0550

O mundo te espera!

Questionar a capacidade de falar inglês faz parte do processo de quem estuda a língua. Pensando nisso, a Change Idiomas em parceria com a Egali Intercâmbios desenvolve viagens culturais com o objetivo de mostrar aos alunos até onde eles são capazes de ir e o que eles precisam melhorar quando inseridos em um ambiente fora do Brasil. Já foram realizadas cinco viagens, sendo a de julho de 2018 a mais recente. 

Everton Vecchi, coordenador pedagógico das unidades Change Idiomas, destaca que a instituição também promove a viagem de intercâmbio com o objetivo de incentivar a “Aceitação Multicultural”, uma das habilidades do século XXI. “Os alunos adquirem outra visão de mundo quando participam de um intercâmbio, pois a exposição a culturas diferentes faz com que eles percebam e acolham outros modos de vida”, explica o coordenador. 

A aluna Juliany Sanches estuda inglês já há algum tempo na Change Idiomas e aceitou o desafio de passar três semanas em Brighton, litoral da Inglaterra. Seguindo o planejamento do intercâmbio, Juliany e os outros integrantes do grupo estudam inglês durante a parte da manhã na escola Stafford House e aproveitam os outros momentos para conhecerem mais da cultura local, além de outras cidades como Londres, Oxford e Windsor.

Adriana Chauvet também é aluna da Change Idiomas e, mesmo já tendo viajado para outros países, decidiu participar da viagem para Brighton assim que se matriculou no curso. Os objetivos dela eram melhorar as habilidades de fala e compreensão auditiva e também conhecer novas pessoas e suas diferentes culturas. Adriana se sentiu desafiada diante destas diferenças, mas seguiu firme a jornada rumo a seus propósitos.

Seguindo a premissa de possibilitar aos alunos experiências cada vez mais enriquecedoras, a Change Idiomas lançou o programa de intercâmbio 2019 para Cape Town na África do Sul. Igor Marinho, consultor de vendas da Egali Intercâmbios, nos conta que o próximo destino possui um ótimo custo benefício para os alunos, uma estrutura física renovada após a Copa do Mundo de 2010 e uma cultura tão grande quanto o continente que a originou.

O que você acha de explorar o mundo com a Change Idiomas? Entre em contato com umas das nossas unidades e aproveite essa oportunidade!

Confira outras notícias