(32) 3250-0550

Vou estudar com pessoas muito mais novas ou muito mais velhas do que eu?

Não. Nossas turmas são divididas por faixa etária, o que facilita o aprendizado, pois as aulas têm abordagem e objetivos específicos para cada uma das idades. Com o nosso método dinâmico, nossos alunos aprendem através de situações reais e aplicáveis ao cotidiano. Venha participar de uma aula experimental!

Estudei inglês por alguns anos, mas parei há muito tempo. Qual seria o meu nível?

O ideal é fazer um teste de nivelamento para conferir seu real nível linguístico dentro do Quadro Comum Europeu de Referências para as Línguas (Saiba um pouco mais na Aba METODOLOGIA), bem como suas reais necessidades de aprendizagem. A partir disso, a coordenação pedagógica da Change Idiomas apontará o melhor curso. Mesmo depois de iniciar as aulas, a coordenação pedagógica  faz um acompanhamento em conjunto com o professor e, em caso de alguma necessidade ser detectada, providências são tomadas em conjunto com os pais ou com os próprios alunos (no caso de adultos), como encaminhamento para o Help Class, aulas de reposição, exercícios extras ou mesmo remanejamento de grupos.

Eu não posso frequentar os horários convencionais. E agora?

A Change Idiomas conta com uma vasta flexibilidade de horários, mas para casos específicos existe a possibilidade aulas individuais.

Vocês têm aulas de conversação?

Sim. A conversação é uma das quatro habilidades da língua e é explorada em todas as aulas na Change Idiomas. O aluno é exposto a situações cotidianas, o que facilita o desenvolvimento da conversação e da fluência. Além disso, a instituição também oferece cursos apenas de conversação, tanto em grupo como individuais

Na Change o Inglês é americano ou Britânico? E o espanhol? E o francês?

Nosso foco é ensinar a língua e não o sotaque. Utilizamos materiais internacionalmente reconhecidos que abordam a língua alvo de forma estandardizada. Nossos alunos não ficam presos a um único tipo de pronúncia, pois os preparamos para interagir com pessoas oriundas de qualquer nacionalidade, não importando se ela usa o sotaque A ou B. Também, nossos professores têm vivencia em diferentes países, o que enriquece ainda mais nosso ensino. A comunicação de forma ampla, tanto oral como escrita, é o nosso objetivo tanto no inglês, quanto no espanhol e francês.

Estou com dificuldades, posso ser reprovado?

Em caso de dificuldades nossa equipe pedagógica está pronta para sugerir medidas imediatas, como por exemplo a participação nas aulas HELP CLASS, gratuitas, que trata-se de um professor que fica à disposição dos alunos em horários determinados pela escola para esclarecer qualquer dúvida que o aluno venha a ter. Além deste recurso, é oferecido aos estudantes um acompanhamento individual a cada unidade aplicada. Caso o desempenho não seja o esperado, medidas cabíveis serão tomadas de imediato a fim de reverter a situação. Aulas extras de reposição podem ser opcionalmente contratadas. Porém, uma média mínima deve ser alcançada nas avaliações no decorrer do curso.