(32) 3250-0550

Não basta falar bem o inglês, tem que provar! A exigência de um certificado de proficiência na língua é feita para interessados em estudar em colégios ou universidades no exterior e para candidatos que concorrem a vagas em empresas brasileiras e internacionais que utilizam o idioma no dia-a-dia. 
Proficiência é um termo comumente relacionado à comprovação do domínio de idiomas por meio de exames linguísticos padronizados, aceitos internacionalmente, que medem em qual nível o aluno se encontra em relação a uma escala pré-estabelecida de conhecimentos possíveis.

Os exames são elaborados a fim de testar as quatro habilidades comunicativas básicas – listening, speaking, reading e writing (em português: compreensão auditiva, produção oral, leitura e escrita), bem como componentes linguísticos como vocabulário, gramática, pronúncia, entonação e ortografia.

Os mais conhecidos são os testes do Reino Unido (Universidade de Cambridge e Ielts - International English Language Testing System) e dos Estados Unidos (Toefl - Test of English as a Foreign Language e Universidade de Michigan). 

Nossa missão na Change Idiomas nos incita a capacitar cidadãos para o mundo, para alcançar as mais distantes fronteiras. Esperamos e trabalhamos para que nossos alunos cheguem aos mais distantes lugares do globo. Por isso é que preparamos e esperamos que eles obtenham certificações internacionais, que sejam reconhecidas onde quer que eles vão ou desejem ir.

Ao final do curso, sugerimos que nossos alunos busquem um certificado de proficiência. O FCE e o CAE. Este é um certificado definitivo, que vai acompanhá-los por toda a vida. Em alguns casos, o TOEFL ou até mesmo o IELTS podem ser exigidos por alguma universidade no exterior. Tudo depende dos objetivos, dos caminhos e dos sonhos de cada um. 

Em relação à Língua Espanhola, os diplomas DELE outorgados pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha, são títulos oficiais que certificam o grau de competência e domínio do idioma espanhol. O Instituto Cervantes é membro da ALTE (Association of Language Tester in Europe), uma associação que respalda o reconhecimento internacional dos nosso Diplomas.

O sistema de certificação DELE oferece seis diplomas, que correspondem aos níveis de competência linguística estabelecidos no Quadro Comum Europeu de Referência para as línguas:

O DELF – Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa) são os diplomas oficiais do Ministério Francês da Educação Nacional para certificar as competências em francês dos candidatos estrangeiros.Os certificados são reconhecidos internacionalmente e podem ser obtidos com fins apenas pessoais ou de estudo, trabalho ou imigração para um país francófono.O DELF e o DALF compõem-se de 6 diplomas independentes que correspondem aos seis níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas (CECR).

Aqui citamos maiores detalhes de cinco exemplos de exames relacionados à língua inglesa, que se encontram entre os mais prestados no mundo:

Temos certeza que poderemos ajudá-lo a documentar a sua habilidade para que possa correr atrás dos seus sonhos e ultrapassar suas fronteiras – não importa onde elas estejam!